![]() |
Alianças: O Símbolo de um compromisso |
O casamento é uma das instituições sociais mais lindas que deus instituiu. Nele é feito a cerimônia para a união entre um homem e uma mulher. Pela Palavra de deus, essa união deve ser para toda a vida, por isso devemos escolher exatamente a pessoa com a qual iremos fazer esse tipo de aliança. Devemos observar as qualidades e os defeitos, assim como o modo em que a pessoa age longe de nós, pois é com tudo isso que iremos conviver após nos casarmos.
Uma coisa que queremos deixar claro é que ninguém é obrigado a casar. A Bíblia não obriga ninguém a se casar, pois tivemos homens muito usados por Deus nela que não se casaram. Isso vai da escolha de cada um.
Após a pessoa ser escolhida, firma-se algo chamado de namoro. O namoro cristão deve ter alguns princípios, mas a matéria sobre isso só será publicada no blog em abril. Pois bem, após o namoro, firma-se um compromisso mais sério, chamado noivado. Esse noivado é a afirmação de um voto de compromisso com a pessoa. Após o noivado chega o grande dia: O casamento. Neste dia há muita festa, presentes para os noivos etc. Mas o que devemos dar valor verdadeiramente é para o que está acontecendo espiritualmente: A Verdadeira União de amor entre duas pessoas.
Casamento não foi feito para acabar em divórcio. Se ele está caminhando assim ou você não ouviu a voz de Deus e casou com a pessoa errada ou há alguma coisa na relação familiar que está com problemas. Sobre isso temos um outro tema chamado "Família: Melhorando relacionamentos" que você pode estar consultando depois na caixa de pesquisa ao lado ou na marcação "família" no fim da página.
Que seu casamento seja feliz e duradouro. A Paz para sua vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário